Prótese dentária é a especialidade odontológica referente ao diagnóstico, plano de tratamento, reabilitação e manutenção da função oral, conforto, estética e saúde de pacientes que perderam um, alguns ou todos os dentes.
Elas restabelecem a harmonia do sorriso e corrige a deficiência mastigatória provocada pela falta de dentes, devolvendo a confiança e autoestima ao paciente.
Conheça os tipos de Prótese
Conhecida popularmente como dentadura, a prótese total é a solução mais comum e conhecida entre os brasileiros. Normalmente, ela é produzida em resina acrílica e é essencial que o dentista e o protético sejam bastante detalhistas para trazer mais realidade ao sorriso do paciente e respeitar suas feições naturais. Entretanto, com o passar dos anos, esse modelo acaba perdendo estabilidade óssea na região da mandíbula.
Também chamada de “Roach”, trata-se de um modelo bastante usado. A prótese é indicada para os pacientes que ainda têm alguns dentes na boca e funciona por meio de uma estrutura metálica com grampos que ficam retidos nos dentes remanescentes.
É uma prótese dental que substitui e restaura os dentes. Elas são fixadas a um ou mais dentes naturais, ou a um ou mais pilares de implantes dentários. Elas são fixas, e não pode ser removida pelo paciente. Os tipos são: coroa artificial, prótese total fixa e prótese parcial fixa.
Conhecida como Prótese Protocolo sobre Implantes. Esse tipo de prótese traz mais conforto e confiança para pacientes que perderam todos os dentes, elas reabilitam toda arcada de forma fixa, ou seja, o paciente não precisa remover a prótese para limpeza. Nesta aba explicamos tudo sobre implantes e quais os tipos.