A harmonização proporciona um equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente.
É um procedimento que corrige a assimetria e melhora as proporções faciais, garantindo um aspecto rejuvenescido da região. Além de cuidar do bem-estar e saúde, também aumenta a autoestima do paciente.
Tratamentos que podem ser utilizados para a
Harmonização Orofacial, com foco estético
Ela previne e disfarça marcas de expressão e rugas, e também pode corrigir problemas de sorriso gengival (gengiva em excesso ao sorrir), contribuindo para uma melhor simetria entre sorriso e face.
Semelhante ao botox, é indicado para corrigir o tão falado “bigode chinês”. Ele contribui para preencher o espaço entre as células, mantendo a pele lisa, hidratada e elástica, sob medida para harmonizar com o sorriso.
Enzima já produzida pelo corpo, na bile. No organismo, ele atua para “derreter” a gordura, fazendo para que as células gordurosas sejam quebradas e eliminadas pelo sangue. Sendo assim, em aplicações no rosto, irá agir de maneira semelhante. Contudo, vale ressaltar que ele é indicado apenas para pessoas que tenham gordura abaixo do queixo, também conhecida como “papada” ou para quem possui queixo duplo.
A técnica consiste em retirar gordura na região das bochechas, chamada de Bola de Bichat, para afinar a face e assim, proporcionar uma melhor harmonia entre rosto e sorriso.
Além dos benéficos estéticos a técnica também se encarrega de fazer a harmonia e o restabelecimento das funções orais, tanto mastigatória como respiratória do paciente.
Por meio da remodelagem óssea, correção da postura dos músculos faciais e correção da respiração, o profissional consegue proporcionar harmonia dental e funcional, além do rejuvenescimento facial.